quinta-feira, 14 de junho de 2012

PROJETO: MURAL LITERÁRIO

“Perseguindo escritores brasileiros”

Proposta: apresentar mensalmente, histórias, contos, narrativas, crônicas, poemas, poesias e frases de alguns escitores brasileiros.

Lista de alguns escritores:
Elias José
Sylvia Orthof
Daniel Munduruku
Tatiana Belinky
Graciliano Ramos
Paulo Leminski
José Paulo Paes
Cecília Meireles
Heloísa Prieto

Seguem abaixo duas histórias que já foram publicadas no mural de nossa escola.


Que delícia!!!

Comida gostosa,
Ai que coisa louca,
Que só de pensar
Me dá água na boca!
Eu gosto de tudo
O que pode dar
“Aquela” alegria
Ao meu paladar!
Comida honesta,
Singela e até meiga
Quem é que resiste
A um pão com manteiga???
Onívoro eu sou
Eu gosto de tudo
E pouco me importo
Em ser rechonchudo!
Das tetas da vaca,
Eu tomo o leite
Tirado na hora
É puro deleite!
O milho na espiga
Ou mesmo em pamonha,
Com coisas assim
A gente até sonha!!
A jabuticaba
Colhida no pé,
Pretinha, lustrosa
Que festa ela é!!
E o rei chocolate,
Em barra ou bombom
Quem não o conhece
Não sabe o que é bom!!
Também me cai bem
A rica linguiça,
Fritinha e tostada,
Cheirosa e roliça!
E a pizza então
Muita mussarela
Tão apetitosa,
Tão... tão amarela!!

(Tatiana Belinky)
 
Razão de ser
 
Escrevo. E pronto.
Escrevo porque preciso,
preciso porque estou tonto.
Ninguém tem nada com isso.
Escrevo porque amanhece,
e as estrelas lá no céu
lembram letras no papel,
quando o poema me anoitece.
A aranha tece teias.
O peixe beija e morde o que vê.
Eu escrevo apenas.
Tem que ter por quê?

(Paulo Leminski)

Nenhum comentário:

Postar um comentário