quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PROJETO CAMINHOS DA LEITURA - PARTE 2


O espaço da leitura: descobertas em casa e na escola.

“Entrar em uma biblioteca e escolher um livro é entrar em uma viagem que pode mudar a vida.”
(Alberto Manguel)

Quando estamos em contato com os livros, seja em casa ou em bibliotecas (de escolas e bairros), a descoberta está pautada na possibilidade da escolha dos títulos. Trata-se do encontro com uma história muitas vezes engraçada, emocionante e outras inesquecíveis. São diálogos que estabelecemos com o texto e principalmente com os autores. Enfim, são descobertas de personagens, imagens, de momentos prazerosos.

“(...) O meu pai me introduziu no mundo dos livros, porque ele fazia questão de ler pra mim muitos livros, era uma coisa que ele investia muito, ter livros dentro de casa. Então, eu sempre convivi com muito livro. E a aventura, assim, de você puxar um livro e olhar: ‘Puxa, essa história’, descobrir livro, descobrir histórias interessantes. Isso foi maravilhoso, isso foi fantástico pra mim.”
(Ricardo Azevedo)

PARA PENSAR

Que momentos você reserva para desfrutar destas descobertas com a sua criança? 
Aproveite os livros que a criança leva para casa às quintas-feiras.

Se a família tiver acesso a internet, visite e siga o nosso blog, participando de nossa roda de ideias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário