quarta-feira, 19 de março de 2014

VIVÊNCIAS COMPARTILHADAS

“Aprendo com meus amigos”
 
Familiares!
 
Neste mês de março, completamos um mês e pouquinho de dias letivos. Muitas aprendizagens vêm acontecendo.
 
“O jeito como eu ando, o gato me ensinou.
O jeito como eu pulo a cerca, o cachorro me ensinou.
O jeito como me penduro no galho, o macaco me ensinou.
O jeito elegante como corro, aprendi com o cavalo.
Passear por aí tranquilamente, aprendi com o galo.
Tirar uma soneca, aprendi com o jacaré.
Sentir o perfume da flor, aprendi com a borboleta.”
(Imagem e trecho do livro “Aprendo com meus amigos”, de Taro Gomi)

E muitas outras aprendizagens virão...
 
“Ficar quietinha para não ser encontrada no esconde-esconde, o coelho me ensinou.
Os segredos da terra e debaixo dela, a formiga me ensinou.
O jeito de enfrentar e vencer as coisas ruins, aprendi com o gorila.
A coruja me ensinou a admirar a noite.
Voar e cantar, aprendi com o pássaro.”
(Imagem e trecho do livro “Aprendo com meus amigos”, de Taro Gomi)

Pretendemos neste ano de 2014, continuar compartilhando com vocês nossas vivências e convivências através de bilhetes, murais, cartazes, atividades, eventos, encontros no Conselho de Escola e APM e no nosso blog.
 
“E, afinal, como gosto muito de aprender...
... Os professores vão me ensinar um monte de coisas novas.
Com a ajuda de todos os meus amigos, me tornarei uma pessoa muito inteligente!”
(Imagem e trecho do livro “Aprendo com meus amigos”, de Taro Gomi)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário